terça-feira, 15 de julho de 2008

Comentário ao Museu do Teatro Romano

Vale a pena conhecer o Museu do Teatro Romano de Lisboa.
Está um pouco escondido, confesso que nunca tinha percebido exactamente a sua localização, mas quem sobe a rua do lado esquerdo da sé, tem umas escadinhas muito íngremes do lado esquerdo que dão acesso à porta do museu!
Ninguém dirá que aquela entrada tão modesta dá acesso, na minha opinião, a um dos museus mais interessantes da cidade de Lisboa.
O edifício está muito bem aproveitado, e estabelece uma comunicação fabulosa com o exterior, isto é, com a vista fabulosa que oferece para o Tejo! O espaço é amplo e muito iluminado, através das janelas que se rasgam nas paredes! Existe inclusive um piso só com sofás virados para as janelas, uma espécie de local de fruição do Tejo!
Há uma dimensão de descoberta continuada no museu, isto é, quando pensamos que estamos surpresos, há mais qualquer coisa que aparece e que surpreende ainda mais! De denotar o fabuloso terraço situado
no terceiro piso, que mais uma vez estabelece uma comunicação fabulosa com o Tejo, lá em baixo e do outro lado da rua as ruínas ainda em fase de escavação!

Sem comentários:

Verdes Anos