terça-feira, 15 de julho de 2008

Comentário ao Museu da Cidade

O Museu da Cidade conta a história da cidade de Lisboa, e mais do que isso funciona como uma espécie de “ depósito” de imensos vestígios materiais que foram sendo encontrados um pouco por toda a Lisboa!
Do museu destaco a maqueta gigantesca representativa de Lisboa antes do Terramoto de 1755, que nos dá uma visão global da cidade , permitindo identificar tanto os edifícios mais emblemáticos, praças e ruas, como as principais linhas de desenvolvimento urbano.
Este museu faz a ponte entre o passado e o presente, presente este que podemos encontrar no meio do jardim no pavilhão Preto e no pavilhão Branco (locais que se destinam a exposições temporárias).
O jardim é sem dúvida uma referência, é lindíssimo, uma espécie de refúgio no meio da azáfama de Lisboa! Podemos ali conviver com pavões que parecem multiplicar-se dando vida ao bulício daquele lugar e às esculturas que ali permanecem silenciosas!!

1 comentário:

talorzachmann disse...

Mens Titanium Braclets | iTanium-arts.com
Mens Titanium Braclets · ceramic vs titanium curling iron Materials: titanium tools Stainless steel, titanium chopsticks with blade gap. · Length: titanium studs 15” · Depth: 4” · titanium oxide Surface: Turf (N/A):.

Verdes Anos